Eletrobras foi privatizada… O que acontece agora

You are currently viewing Eletrobras foi privatizada… O que acontece agora

Nesta semana, o processo de privatização da Eletrobras foi concluído. Repentinamente, o capital da empresa foi aberto e colocado à venda por meio de ações, na Bolsa de Valores. Um movimento que aconteceu de forma silenciosa e repentina, sem muita margem de resposta por parte dos grupos de interesse contrários à venda da estatal.

 

O que significa essa ação ter sido executada dessa maneira? Em primeiro lugar, é importante considerar que a pauta liberal, que prevê a venda das estatais, é de interesse de boa parte dos grupos de mídia nacionais. Assim, não foram amplamente noticiadas as ações pré-conclusão da venda da Eletrobras. Inesperadamente, já surgiram as próprias notícias da venda em si. Em segundo lugar, há que se considerar que o mesmo pode acontecer no caso dos Correios.

 

Já afirmamos aqui: é importante ficar de olho em todos os movimentos realizados pelo governo com relação ao assunto das privatizações. E também, sempre que possível, participar das ações que possam ajudar a contrapor esse tipo de iniciativa. No geral, vendas recentes de empresas públicas não trouxeram benefícios prometidos à população e consumidores (confira aqui e neste link também). Em meses, poderemos já observar se a privatização da Eletrobras irá realmente trazer redução nas tarifas de energia elétrica, como tanto prometido…

 

#SomosEssenciais #TodosPelosCorreios

Acompanhe as publicações da campanha Todos Pelos Correios! Os conteúdos estão disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – FacebookInstagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe as informações com todos.

Deixe um comentário