Viagens na pandemia – como ser um bom turista

You are currently viewing Viagens na pandemia – como ser um bom turista

Assim como os demais setores da economia, o mercado de turismo já voltou à quase plena operação. Estabelecimentos como hotéis e pousadas também tiveram que adotar protocolos preventivos contra o coronavírus, assim como as companhias aéreas e de ônibus. Mesmo assim, é bom lembrarmos cuidados para quando você decidir pôr o pé na estrada.

 

Planeje sua viagem antes de sair de casa

A Internet deixa tudo mais fácil na hora de pesquisar para onde ir e onde se hospedar. Por isso, não abra mão de planejar com cuidado a sua viagem, de maneira a fazer escolhas dentro de suas necessidades. Confira quais as medidas de segurança o lugar escolhido para hospedagem adota, como serve as refeições, como realiza a limpeza das dependências, quais regras adota para o uso de áreas comuns…

 

Use máscara sempre

Essa recomendação não saiu de moda! Aliás é uma das medidas mais simples para se evitar o contágio. Portanto, não há desculpa, use principalmente nos locais públicos, como no aeroporto, áreas comuns do hotel, locais turísticos, etc.

 

Respeite o distanciamento

Esta é outra regra básica de prevenção contra o coronavírus.  Onde houver outras pessoas presentes, basta manter a distância de recomendação – 1,5m.

 

Respeite as regras do hotel

A maior parte dos hotéis e pousadas brasileiros tem feito um grande esforço, desde a reabertura, para manter hóspedes e empregados em segurança. Seguindo todas as orientações, sua viagem será certamente tranquila.

Deixe um comentário