O senador Otto Alencar (PSD-BA) é o candidato favorito pela Bahia na disputa da vaga relativa ao seu cargo naquele estado. Ele tenta nesse pleito ser reeleito para o Senado, sendo líder isolado segundo a última pesquisa do Datafolha (14/09). Alencar tem 39% contra 16% de Cacá Leão (PP-BA), o segundo colocado.
Por que esta notícia é boa? O senador Otto Alencar é presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. É nesta Comissão em que está suspenso o processo de privatização dos Correios. Diferentemente da Câmara dos Deputados, onde o projeto de lei que trata do assunto foi aprovado diretamente no Plenário, no Senado a iniciativa entrou em primeiro lugar para análise da CAE.
Chegando à Comissão, o projeto de lei foi suspenso porque o governo não conseguiu apresentar argumentos suficientes que justificassem a venda da empresa pública. A decisão nesse sentido foi tomada pelo senador Otto Alencar, que não se contentou com as informações e respostas recebidas a respeito do tema.
#SomosEssenciais #TodosPelosCorreios
Acompanhe as publicações da campanha Todos Pelos Correios! Os conteúdos estão disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – Facebook, Instagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe as informações com todos.
