Distribuição de livros didáticos – mais um exemplo da importância dos Correios

Distribuição de livros didáticos – mais um exemplo da importância dos Correios

Os Correios iniciaram uma megaoperação no dia 22 de outubro – a distribuição de livros e materiais do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Neste ano, serão entregues pela empresa pública mais de 197 milhões de livros em todos os 5.570 municípios do País. Esse tipo de ação mostra a capacidade, eficiência e expertise dos Correios com relação às operações logísticas. Além disso, evidencia novamente a importância da estatal no apoio às políticas públicas desenvolvidas pelo governo.

 

Os Correios participam do Programa Nacional do Livro Didático desde 1994. Essa operação já rendeu à empresa um Word Mail Awards, prêmio que destaca as organizações com as melhores práticas do setor postal mundial. Em todos os anos, os números do PNLD são sempre grandiosos, refletindo a realidade do Brasil, de ser um país de dimensões continentais. Por isso, uma empresa como os Correios é tão importante – consegue cobrir e atender todo do território nacional.

 

O PNLD é apenas um dos exemplos da participação dos Correios em programas de políticas públicas, seja no nível federal, estadual ou municipal. Em situações de catástrofes, por exemplo, a empresa sempre atuou ajudando no socorro às vítimas. Em Minas Gerais, no início deste ano, a estatal colocou à disposição do governo mineiro colaboradores e veículos para o transporte de doações necessárias às famílias afetadas pelas fortes chuvas. A ação rendeu elogios aos Correios feitos pelo governador de MG na ocasião, que agradeceu o apoio prestado, realizado sem custos para o Estado.

 

Esses são motivos que nos levam a refletir: vale a pena mesmo se desfazer dos Correios? Numa eventual privatização, os governos federal, estaduais e municipais poderão contar com um parceiro desse tipo, sem ter que pagar pelo apoio recebido? Lembramos que mesmo com o envolvimento dos Correios em ações de políticas públicas, a empresa não depende do governo federal para se manter.

 

#SomosEssenciais #TodosPelosCorreios

 

Acompanhe as publicações da campanha Todos Pelos Correios! Os conteúdos estão disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – FacebookInstagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe as informações com todos.

Deixe uma resposta