Augusto de Lima diz não à privatização dos Correios

Augusto de Lima diz não à privatização dos Correios
Cidade de Augusto de Lima - MG

Na semana passada (22/06), a Câmara Municipal de Augusto de Lima votou moção em repúdio à privatização dos Correios, em sessão realizada às 18h. A proposição foi aprovada pela unanimidade dos vereadores da Casa Legislativa. Com isso, a cidade da região Central de Minas Gerais tornou-se a de número 106 no Estado a manifestar-se contra a venda da empresa pública. A moção de Augusto de Lima em defesa dos Correios foi proposta pelos vereadores Franz Martins e Antônio Augusto Filho, ambos do PMDB.

 

No caso de cidades como Augusto de Lima, que tem cerca de 5 mil habitantes, segundo o último Censo, a presença dos Correios no município tem muita importância. A empresa pública é um agente do governo que possibilita a integração de localidades como Augusto de Lima às principais regiões econômicas do País. Em cerca de 60% dos municípios brasileiros, somente há, funcionando como representação do governo federal, a presença dos Correios.

 

Moções contra a privatização em MG

Em Minas Gerais, outras 105 Câmaras Municipais já apresentaram moções em repúdio à privatização dos Correios. Desde localidades menores, passando pelas de médio porte e também com a participação das cidades maiores, a lista inclui Barbacena, Belo Horizonte, Bom Despacho, Coronel Fabriciano, Formiga, Juiz de Fora, Mariana, Montes Claros, Ouro Preto, Pouso Alegre, Santa Luzia, Tiradentes, Varginha, Viçosa, entre outras.

 

Esse tipo de iniciativa vem sendo tomada por políticos de todas as vertentes, com o apoio da Associação dos Profissionais dos Correios – ADCAP. A diversidade de partidos envolvidos demonstra que o tema de manter os Correios como empresa pública é de comum interesse, independente da visão de cada um deles. Depois de votadas, as moções são enviadas aos representantes do governo federal e do Congresso Nacional.

 

#SomosEssenciais #TodosPelosCorreios

 

A campanha Todos Pelos Correios segue em frente! Os conteúdos estão disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – FacebookInstagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe as informações com todos.

Deixe uma resposta