Na quarta-feira, 18/05, o Tribunal de Contas da União (TCU) formou maioria para o parecer favorável ao prosseguimento do processo de privatização da Eletrobras. Por meses, a iniciativa não caminhou, por conta de pedidos de vista feitos por conselheiros do órgão. O governo considera que o tempo ideal para concluir o processo seja até agosto. Assim, ele corre para que a venda possa acontecer até lá.
O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, atuou bastante para que o TCU desse o parecer e a privatização pudesse continuar. Isso mostra que o governo não está parado. Nunca devemos considerar essa hipótese e temos que estar atentos aos passos dele, pois o que aconteceu com a Eletrobras neste momento pode também acontecer com os Correios.
Os próximos passos da privatização da Eletrobras são:
- apresentação de documentos da empresa para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e para a Securities and Exchange Commission (SEC), pois as ações da Eletrobrás serão comercializadas no Brasil e nos EUA;
- realização de reuniões com possíveis compradores;
- estabelecimento do preço das ações;
- venda das ações da empresa em poder da União na Bolsa de Valores.
#SomosEssenciais #TodosPelosCorreios
Acompanhe as publicações da campanha Todos Pelos Correios! Os conteúdos estão disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – Facebook, Instagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe as informações com todos.
