Votação de moções em repúdio ao BNY Mellon

Você está visualizando atualmente Votação de moções em repúdio ao BNY Mellon
A Câmara Municipal de Iguatama vota moção em repúdio ao BNY Mellon na segunda-feira, 27/5.

Na próxima segunda-feira, 27/5, estão previstas a votação de mais duas novas moções em repúdio ao BNY Mellon. As iniciativas já foram apresentadas no dia 20/5, nas Câmaras Municipais de Iguatama e de Serra da Saudade. Agora, falta a apreciação e a nossa expectativa é de aprovação de ambas. Considerando iniciativas desse tipo e as de reconhecimento ao trabalho realizado pelos Correios, chegaremos a 249 propostas desses tipos em nosso estado.

 

As moções em repúdio ao BNY Mellon são uma forma de sensibilizar a população quanto ao prejuízo causado pelo banco ao Postalis, devido à má gestão de recursos financeiros do Instituto. Investimentos realizados pelo BNY Mellon com capital do fundo de previdência complementar resultaram em prejuízos de cerca de R$ 6 bilhões. Com isso, parte dos recursos do Postalis foram perdidos, o que afeta a aposentadoria de milhares de participantes, atualmente obrigados a pagar contribuições extras para saldar o rombo. Essa é uma situação que pode afetar o futuro de inúmeros empregados dos Correios. Afinal, a aposentadoria desses trabalhadores está ameaçada em função do prejuízo causado pelo BNY Mellon.

 

Essas moções, que são incentivadas pela ADCAP Minas, em consonância com as iniciativas da ADCAP Nacional, são uma forma de defender os interesses dos associados, que também são os interesses dos colegas dos Correios. Iremos sempre incentivar e nos posicionarmos a favor de medidas que protejam os direitos dos trabalhadores dos Correios, assim como a imagem e o patrimônio da empresa pública.

 

#SomosEssenciais #TodosPelosCorreios

Acompanhe as publicações da campanha Todos Pelos Correios! Os conteúdos estão disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – FacebookInstagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe as informações com todos.

Deixe um comentário