Toffoli mantém custeio do plano de saúde em 50/50

Toffoli mantém custeio do plano de saúde em 50/50

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, em decisão monocrática, manteve o compartilhamento para o plano de saúde dos Correios na proporção 50/50. Essa decisão vai contra os interesses de todos os nossos colegas, infelizmente.

 

A ADCAP e demais representantes dos empregados e ex-empregados defendem a manutenção do compartilhamento na proporção em 70/30. A mudança para 50/50 já provocou inúmeros problemas aos colegas dos Correios. Vários empregados não têm como continuar mantendo o plano de saúde com essa proporção. Outras saíram, inclusive, ficando sem cobertura médica.

 

Num momento em que passamos por uma pandemia preocupante, a retirada pela empresa desse direito dos empregados, já há um certo tempo, significa descompromisso com todos os colaboradores dos Correios. Com o período de negociações coletivas deste ano já em andamento, a ADCAP está buscando a manutenção dos benefícios atuais dos empregados, de forma que não haja mais prejuízos para nossos colegas.

 

#SomosEssenciais #TodosPelosCorreios

 

Acompanhe as publicações da campanha Todos Pelos Correios! Os conteúdos estão disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – FacebookInstagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe as informações com todos.

Deixe uma resposta