Qualificando o debate sobre a privatização

Qualificando o debate sobre a privatização
Apresentação de moção contra a privatização dos Correios na Câmara Municipal de Barbacena.

Há cerca de seis meses, quando foi criada a campanha Todos Pelos Correios, iniciamos um movimento mais forte para rebater os argumentos pró-privatização apresentados por aqueles que querem vender nossa empresa. Juntos com outras entidades, instituições, parceiros, classe política e sociedade, passamos a nos mobilizar com mais intensidade para conscientizar a população quanto à real situação sobre o assunto.

 

Além dessa união em prol da defesa dos Correios, houve também investimento por parte da ADCAP em recursos de comunicação para ampliarmos o debate a respeito da privatização. Não só foram criados canais e ações nesse sentido, mas envolvidos profissionais que pudessem ajudar nesse processo. Levar ao conhecimento da população a realidade sobre os Correios é fundamental no atual momento. É uma forma de qualificar o debate sobre a privatização.

 

Outra ação que tem sido muito importante nesse sentido são as moções apresentadas pelas Câmaras Municipais em repúdio à privatização. Em Minas, iniciamos neste ano uma comunicação mais direcionada a essas Casas Legislativas, de forma que os representantes dos moradores de cada município de MG conheçam bem as consequências resultantes da venda dos Correios. Participar de sessões e audiências públicas nesses órgãos também é outra maneira de apresentar o nosso lado da história aos moradores das diversas cidades e seus representantes.

 

No dia 8/01, a ADCAP Nacional, por intermédio de sua presidente Maria Inês Capelli Fulginiti, enviou uma mensagem para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, mostrando os possíveis resultados de uma privatização dos Correios. Esse tipo de contato com os políticos é outro exemplo de como estamos trabalhando para qualificar o debate sobre a questão. Na carta, ela deixou claro a importância de se discutir o assunto: “A sociedade brasileira precisa que o debate sobre os Correios seja qualificado, de forma que as pessoas tenham a exata compreensão dos efeitos das decisões que serão tomadas, posto que esses efeitos serão sentidos por todos os brasileiros”.

 

Por isso, é muito importante acompanhar as ações da campanha Todos Pelos Correios. Além de se inteirar delas, compartilhe os conteúdos da campanha com os amigos, vizinhos e familiares e converse com eles sobre o assunto, para que todos entendam a realidade de nossa empresa.

Acesse www.todospeloscorreios.com.br, siga as redes sociais (FacebookInstagram e Twitter), use a hashtag #TODOSPELOSCORREIOS. Cadastre-se no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe com todos!

Deixe uma resposta