Projeto de lei busca crédito extra para os Correios

No momento, você está visualizando Projeto de lei busca crédito extra para os Correios

Há alguns dias, o Presidente da República encaminhou à Câmara dos Deputados iniciativa de projeto de lei requerendo crédito suplementar para os Correios. A medida é um pedido de empréstimo que foi justificado como necessário para a compra de novos veículos para a frota da empresa pública e também para a abertura de agências.

 

Se olharmos com atenção as mudanças feitas na estatal nos últimos anos, perceberemos que uma das inciativas tomada pela direção dos Correios foi, no caso das unidades de atendimento, o fechamento de várias delas. Agências consideradas não lucrativas deixaram de existir, reduzindo dessa forma as opções de atendimento ao público.

 

A verdadeira justificativa para o empréstimo foi considerada na live do dia 20/10, sobre os impactos da privatização para empregados e aposentados, por um dos convidados do debate. O analista político Adroaldo Portal ressaltou que o dinheiro seria para pagar eventuais encargos trabalhistas decorrentes da venda da empresa pública, e não para os investimentos apontados pelo governo federal. Faz todo o sentido algo assim, no contexto de uma eventual privatização, já que seria uma forma de garantir a efetivação do processo.

 

#SomosEssenciais #TodosPelosCorreios

Acompanhe as publicações da campanha Todos Pelos Correios! Os conteúdos estão disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – FacebookInstagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe as informações com todos.

Deixe um comentário