Por um Correios forte, público e de todos os brasileiros

Neste ano, começamos um novo ciclo na Adcap Minas. Houve eleições na Associação e nossa Diretoria já começou a trabalhar em benefício dos associados, com novos projetos já iniciados. Alguns dos integrantes da Diretoria são colaboradores da Associação há algum tempo, nessa busca em defesa dos interesses dos associados, do fortalecimento de nossa Associação. Outros se uniram ao nosso grupo e passam a ser uma nova força na luta pelos interesses que nos unem a todos e no fortalecimento da Adcap Minas. Logo abaixo, você pode conhecer cada um dos integrantes da atual Diretoria da Adcap-MG.

 

Em primeiro lugar, buscamos no momento a maior aproximação da Adcap Minas com seus associados. Juntos, podemos mais. Unidos seremos capazes de colecionar conquistas. Nesta semana, por exemplo, demos continuidade ao projeto de visitas ao interior do Estado. Fomos à Juiz de Fora, para encontrar colegas dos Correios de unidades da região. E o momento exige essa união. Principalmente para defender o principal motivo da existência da Adcap: os Correios.

 

Queremos que os Correios continuem públicos, fortalecidos e sustentáveis. Somos nós quem podemos fazer algo para que continue assim. Por isso, uma das iniciativas da Adcap Minas neste ano foi aderir à campanha Todos Pelos Correios. Não temos como ficar de fora! Desde 1992 somos uma entidade que sempre lutou por essa empresa pública.

 

Acreditamos que os Correios são importantes para o desenvolvimento nacional. Isso significa trabalhar para uma parte da população que não desperta o interesse dos operadores logísticos que visam só o lucro. Os Correios querem o lucro, claro, mas têm um importante papel como entidade do governo preocupada com o interesse público. Estamos falando de atender pessoas que estão em cidades onde só os Correios chegam.

 

Se não fossem pelos Correios, muita gente que mora em grande parte das cidades brasileiras teria que andar bastante para ter acesso a essencialmente público. Com a empresa, esses serviços estão próximos de cada lar das 5.570 localidades do País.

 

Você sabia que 90% das lojas de comércio eletrônico do Brasil utilizam os serviços dos Correios para entregar os produtos vendidos? Você sabia que nosso índice operacional é considerado de excelência, com 98% de resultado? Que em pesquisas de opinião recente, quase 70% da população brasileira quer que os Correios continuem públicos? Que os Correios, além das encomendas, são responsáveis por entregar medicamentos, livros, vacinas, provas do Enem 100% do território nacional?

 

Pois é… Muitas vezes esse trabalho é feito atravessando rios, florestas, áreas ribeirinhas. Entregar nas grandes cidades é fácil… Queremos ver é percorrer esse Brazilzão todo fazendo um trabalho com qualidade e alegria no rosto! Os carteiros fazem isso diariamente. Melhor: os carteiros fazem isso todo santo dia distribuindo 29,2 milhões de objetos! Por isso sempre foram e continuam sendo muito queridos pela população brasileira.

 

Unidos por essa causa, queremos contar com o seu apoio, incentivando familiares, conhecidos, amigos a conhecerem a campanha Todos Pelos Correios. Acesse o site www.todospeloscorreios.com.br e siga as redes sociais da campanha – FacebookInstagram e Twitter.  Use a hashtag #TODOSPELOSCORREIOS. Cadastre-se no Whatsapp (61) 9448-7766. Curta, compartilhe!

 

Conheça quem te representa

Diretoria:

Presidente – Marcus Vinicius Dellacqua Machado

Vice-Presidente – Rogério Ulisses Guimarães

Secretário-Geral – Marcelo de Souza Correia

Diretor Administrativo e Financeiro –José Roberto Barbosa

Diretor de Comunicação e Desenvolvimento – Gilberto Matos Sobrinho

Diretor de Relações Funcionais – Claudinei da Conceição Assis de Oliveira

Diretor de Relações Externas – Carlos Roberto Nogueira Silva

Diretor Jurídico – Marcilene Canuta Affonso de Morais Cedro

Diretor de Aposentados e Previdência – Alipio Ribeiro da Silva

Secretária – Marília Gonçalves Reberte

 

Conselho Fiscal:

Roney Alves Horta

Fernando José da Conceição

Ailton Ricardo de Araújo Fogos

Rômulo Pereira de Araujo.

Deixe uma resposta