Só 29% da população acha que governo deve manter reformas e enxugamento de gastos

Só 29% da população acha que governo deve manter reformas e enxugamento de gastos

Em levantamento realizado no final de abril, o braço da XP Investimentos de estudos sobre o mercado econômico – XP Ipespe – indicou que uma pequena parcela da população acredita ser importante o governo federal continuar com sua política de enxugamento radical de gastos: 29%. No sentido inverso, 62% dizem que o Executivo deve aumentar os gatos públicos com investimentos de fomento, para alavancar a economia do País. A pesquisa entrevistou 1.000 pessoas em todo o País, entre 29 e 30/04.

 

Essa indicação feita pela maioria da população na pesquisa mostra claramente insatisfação com os rumos dados à economia pelo governo federal. É como se a população brasileira desse o seguinte recado: “Está na hora de o governo se movimentar e trabalhar pela sociedade”. Esse tipo de intervenção pelo Estado sempre existiu nas nações mundiais em momentos de crise econômica aguda, independente do modelo de produção adotado pelo país. Nos EUA, por exemplo, o governo está, inclusive, determinando que empresas privadas produzam o que ele acha necessário para esse momento de pandemia.

 

#SomosEssenciais #TodosPelosCorreios

 

A campanha Todos Pelos Correios segue em frente! Os conteúdos estão disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – FacebookInstagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe as informações com todos.

Deixe uma resposta