Novo recorde de encomendas dos Correios

Você está visualizando atualmente Novo recorde de encomendas dos Correios

No dia 22/06, os Correios anunciaram em comunicado interno, dirigido aos empregados, que a empresa pública obteve novo recorde de envios de encomendas. Foram postadas em uma semana 10,2 milhões de objetos postais desse tipo, superando a marca da Black Friday, de 9,5 milhões. Especificamente, no dia 14/06, entraram no fluxo postal 3 milhões de encomendas, a maior quantidade feita em um único dia em toda a história dos Correios. Esses números refletem o crescimento do comércio eletrônico no Brasil, sendo que, em junho, o Dia dos Namorados favoreceu o maior número de compras realizadas via Internet.

 

Considerando que os Correios são o principal operador logístico do País, os ventos para a estatal são muito favoráveis. Há inúmeros empreendedores Brasil afora que utilizam o serviço da estatal para a distribuição de produtos. O crescimento do e-commerce, associado às inúmeras medidas de revitalização, melhoria de processos e investimentos em equipamentos, veículos e infraestrutura, é apenas um dos fatores que coloca os Correios no rumo certo.

 

Na verdade, é preciso ter em mente que a empresa não depende de recursos do governo federal para se manter. Sustentável ela já é há tempos. Com os bons resultados que vem apresentando, inclusive de lucro de cerca de R$ 1,5 bilhão em 2020, haveria necessidade de vender a empresa?

 

#SomosEssenciais #TodosPelosCorreios

 

Acompanhe as publicações da campanha Todos Pelos Correios! Os conteúdos estão disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – FacebookInstagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe as informações com todos.

Deixe um comentário