Nos últimos meses, várias cidades do Piauí disseram ‘não’ à privatização

You are currently viewing Nos últimos meses, várias cidades do Piauí disseram ‘não’ à privatização
Caracol é uma das cidades do Piauí que aprovaram moção contra a privatização

No estado da região Nordeste, várias cidades aprovaram moções em repúdio à privatização. Os municípios de Caracol, Júlio Borges, Palmeira, Parnaíba, Picos e Simplício Mendes estão nessa lista. A votação e aceitação das proposições pelos vereadores dessas cidades são fruto da iniciativa da ADCAP-PI em conjunto com o Sintect-PI. As entidades vêm buscando incessantemente o apoio dos políticos contra a venda da empresa pública. O objetivo é mostrar à população dos municípios do estado os efeitos negativos de uma eventual privatização. Lembramos que, mesmo a Câmara dos Deputados tendo aprovado o PL 591, ainda há algumas questões específicas a serem apreciadas por aquela Casa Legislativa e o Senado precisa também analisar o projeto de lei. Sobre a votação na Câmara, ontem (5/08), leia aqui o posicionamento da ADCAP Nacional.

 

A ADCAP-MG, junto com a ADCAP-SP, está atuando no sentido de auxiliar os demais núcleos das Associações dos Profissionais dos Correios, nos demais estados do País, a realizarem ações contra a privatização. As iniciativas são desdobramentos da estratégia traçada pela ADCAP Nacional, em diálogo com as demais entidades representativas dos empregados dos Correios. Assim, buscamos aumentar a quantidade de setores da sociedade civil que possam defender a empresa pública nesse momento.

 

Sabemos que há uma campanha massiva para denegrir a imagem dos Correios, já há algum tempo. Os argumentos usados são os de que a empresa pública não é capaz de se modernizar e manter os atuais índices de qualidade e atendimento. Como já mostramos por diversas vezes, esses são argumentos sem sentido. Os Correios seguem firmes em seu propósito de, além de serem comercialmente viáveis, garantir o atendimento a toda a população brasileira e, ainda por cima, apoiar o governo em políticas públicas. O lado social dos Correios é, inclusive, um aspecto que dificilmente seria encampado por qualquer empresa privada.

 

#SomosEssenciais #TodosPelosCorreios

 

Acompanhe as publicações da campanha Todos Pelos Correios! Os conteúdos estão disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – FacebookInstagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe as informações com todos.

Deixe um comentário