Mário Campos contra o BNY Mellon

Você está visualizando atualmente Mário Campos contra o BNY Mellon
Elaine Rodrigues (equipe administrativa da ADCAP Minas), Ludimila Bastos (vereadora autora da moção) e Roney Horta (vice-presidente do Conselho Fiscal da ADCAP Minas).

Na segunda-feira, 25/3, a Câmara Municipal de Mário Campos aprovou por unanimidade uma moção em repúdio ao BNY Mellon. Com isso, em Minas Gerais, considerando iniciativas desse tipo e as de reconhecimento ao trabalho realizado pelos Correios, chegamos a 246 propostas semelhantes a essa. A autoria da moção foi da vereadora Ludimila Bastos (PT). A sessão na Câmara Municipal contou com a participação do vice-presidente do Conselho Fiscal da ADCAP Minas, Roney Horta.

 

As moções em repúdio ao BNY Mellon são uma forma de sensibilizar a população quanto ao prejuízo causado pelo banco ao Postalis, devido à má gestão de recursos financeiros do Instituto. Investimentos realizados pelo BNY Mellon com capital do fundo de previdência complementar resultaram em prejuízos de cerca de R$ 6 bilhões. Com isso, parte dos recursos do Postalis foram perdidos, o que afeta a aposentadoria de milhares de participantes, atualmente obrigados a pagar contribuições extras para saldar o rombo. Essa é uma situação que pode afetar o futuro de inúmeros empregados dos Correios. Afinal, a aposentadoria desses trabalhadores está ameaçada em função do prejuízo causado pelo BNY Mellon.

 

Essas moções, que são incentivadas pela ADCAP Minas, em consonância com as iniciativas da ADCAP Nacional, são uma forma de defender os interesses dos associados, que também são os interesses dos colegas dos Correios. Iremos sempre incentivar e nos posicionarmos a favor de medidas que protejam os direitos dos trabalhadores dos Correios, assim como a imagem e o patrimônio da empresa pública.

 

#SomosEssenciais #TodosPelosCorreios

Acompanhe as publicações da campanha Todos Pelos Correios! Os conteúdos estão disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – FacebookInstagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe as informações com todos.

Deixe um comentário