Mais de 19 mil votos favoráveis na enquete sobre o PL da privatização

Você está visualizando atualmente Mais de 19 mil votos favoráveis na enquete sobre o PL da privatização

Cerca de duas semanas após ser publicada pela Câmara dos Deputados, em sua página na internet, a enquete sobre a o projeto de lei que trata da privatização dos Correios (PL 591/2021) já recebeu mais 19 mil manifestações contra a proposta. Considerando o número de empregados que a nossa empresa possui, ainda é uma quantidade de votos favoráveis pequena. Temos que ter em mente o fato de que, além de nossos colegas, podemos envolver em torno de nossa causa os familiares e amigos. Assim, a nossa possibilidade de mostrar aos deputados federais que há muita gente contra a privatização é enorme.

 

Estamos em um momento de forte investida por parte das forças pró-privatizações. A ideia desses grupos é fortalecer a narrativa de que os Correios só geram despesas e ganhar a opinião pública nesse sentido. Não à toa, nas últimas semanas vários representantes do governo foram a público, principalmente nos principais canais de comunicação, expressar argumentos a favor da venda das estatais. Em muitos casos usaram inclusive fatos falsos. Um exemplo foi a declaração do ministro das Comunicações ao afirmar que 70% da população é favorável à privatização dos Correios.

 

Pesquisa realizada pelo PoderData entre os dias 1º e 3/03, nas 27 unidades da federação, com 2.500 entrevistados de 509 municípios, mostrou uma realidade totalmente diversa daquela indicada pelo ministro das comunicações. Nas respostas obtidas pelo PoderData, 52% dos entrevistados disseram ser contra a privatização dos Correios e 29% a favor. Já 19% não souberam responder. Assim, o quantitativo da população que apoia a venda da empresa pública é praticamente o inverso do que foi apontado pelo ministro.

 

#SomosEssenciais #TodosPelosCorreios

 

Acompanhe as publicações da campanha Todos Pelos Correios! Os conteúdos estão disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – FacebookInstagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe as informações com todos.

Deixe um comentário