Impactos do coronavírus na logística mundial

Impactos do coronavírus na logística mundial
International logistic company worldwide operations with cargo distribution shipment and transportations map isometric poster abstract vector illustration

O coronavírus está redesenhando as operações de logística no mundo. Mais do que nunca, a tecnologia tem sido um forte apoio nesse sentido. Com a pandemia, os consumidores mudaram os hábitos de compra, com aumento significativo do e-commerce de março para cá.

 

Vejamos alguns exemplos dessa mudança

1) Número de compradores online cresceu

Entre abril e junho deste ano, 5,7 milhões de brasileiros fizeram a primeira compra pela Internet e eles não vão mais deixar o e-commerce. Esta foi uma avaliação feita agora em julho pela Neotrust/Compre&Confie, empresa especializada em inteligência de mercado.

 

2) Grandes redes e pequenos empresários estão desenvolvendo apps próprios de delivery, para conhecer melhor os clientes e dominar o processo de logística

O primeiro momento de adaptação ao cenário da pandemia já passou, que era o de garantir o serviço de delivery. Agora, os empreendedores estão indo além, querendo reduzir custos de entrega e garantir mais informações sobre os compradores. No caso dos Correios, não há grande impacto, já que esse viés está concentrado em compras e entregas dentro de regiões de uma mesma cidade.

 

3) Soluções completas de logística são uma tendência

Muitos setores que não pensavam em ter lojas virtuais estão partindo para essa ideia. Até mesmo indústrias estão criando plataformas de marketplace próprias, para venda direta ao consumidor. Com isso, os serviços de logística como da categoria e-fulfilment serão mais demandados. Os Correios têm experiência com esse segmento, basta aproveitarem a expertise para se manterem como um dos principais operadores logísticos do País.

 

#SomosEssenciais #TodosPelosCorreios

 

Acompanhe as publicações da campanha Todos Pelos Correios! Os conteúdos estão disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – FacebookInstagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe as informações com todos.

Deixe uma resposta