Esmeraldas diz ‘não’ à privatização dos Correios

You are currently viewing Esmeraldas diz ‘não’ à privatização dos Correios

A cidade da região central de Minas Gerais votou em sua Câmara Municipal moção em repúdio à privatização dos Correios, na quarta-feira, 8/09. A iniciativa teve autoria da vereadora Valéria Gama (MDB), sendo aprovada por unanimidade na Casa Legislativa do município. Esmeraldas se juntou, dessa forma, às mais de 130 cidades em MG que já se manifestaram nesse sentido.

 

Desde há cerca de 2 anos, diversos municípios de MG estão apresentando e aprovando proposições nas Câmaras Municipais demonstrando não ter interesse na venda da empresa pública. As iniciativas no estado têm apoio da Associação dos Profissionais dos Correios, especialmente de seu núcleo mineiro, a ADCAP Minas. Nas cidades de pequeno e médio porte, uma eventual privatização dos Correios pode provocar efeitos bastante negativos.

 

No Brasil, por exemplo, somente os Correios garantem acesso a certas oportunidades e serviços, principalmente para os pequenos e médios empreendedores. A empresa pública integra economicamente diversas regiões do território nacional, pois é o maior operador logístico nacional e, na maior parte dos municípios do País (60% do total), só existem os Correios como representação do governo federal.

 

Ao serem aprovadas, as moções são enviadas às autoridades do Congresso Nacional e do Executivo Federal. A lista completa das cidades que já se manifestaram contra a venda dos Correios está disponível no site da ADCAP Minas. Na página da Associação, também é possível conferir quem são os vereadores autores das iniciativas. Conheça também o Mapa das Moções – mapa interativo com os municípios mineiros que já disseram ‘não’ à privatização dos Correios.

 

#SomosEssenciais #TodosPelosCorreios

Acompanhe as publicações da campanha Todos Pelos Correios! Os conteúdos estão disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – FacebookInstagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe as informações com todos.

Deixe um comentário