Em Portugal, privatização dos Correios resultou em ineficiência

You are currently viewing Em Portugal, privatização dos Correios resultou em ineficiência

Uma notícia do site português Correio do Ribatejo, publicada no final de junho, chamou à nossa atenção. Nela, é relatada a situação de que o centro de distribuição dos CTT (empresa responsável pelo serviço postal naquele País), no município de Santarém, está com déficit de pessoal para dar conta das entregas. A unidade é responsável pela distribuição não só em Santarém, mas também em outros dois municípios: Almeirim e Alpiarça. As cidades ficam a cerca de 80km ao norte de Lisboa.

 

Um detalhe é o fato de que os CTT são privados. Portugal é um dos países que decidiram por vender 100% de sua estatal que cuidava dos serviços postais. Por lá, o Estado deixou de gerir a empresa pública e o setor privado não está conseguindo prestar um serviço de qualidade à população. A venda aconteceu há pouco tempo, em 2014, e além desse recente problema de falta de pessoal na região de Santarém, outro efeito da privatização foi o fechamento de agências em várias cidades de Portugal. O governo vem discutindo a possibilidade de reestatizar os CTT, por conta desse quadro negativo.

 

Para ler na íntegra a matéria sobre a falta de pessoal na unidade de Santarém, clique aqui.

 

#SomosEssenciais #TodosPelosCorreios

 

Acompanhe as publicações da campanha Todos Pelos Correios! Os conteúdos estão disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – FacebookInstagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe as informações com todos.

Deixe um comentário