Dicas para o isolamento – inteligência emocional na quarentena

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Com a necessidade do isolamento, a pandemia trouxe muitos desafios a todos nós. Falta de convívio direto com familiares e amigos, muito tempo dentro de casa, por vezes, causando pequenos conflitos com os parentes mais próximos, redução do tempo de lazer ao ar livre, redução das possibilidades de viagens…

 

Para mantermos o equilíbrio emocional nesse momento, é muito importante observar pequenas ações que fazem bastante diferença. Confira algumas dicas:

 

  1. Lembre-se: é uma situação temporária

Com a possibilidade do desenvolvimento de uma vacina e o aprendizado já obtido em relação às formas de prevenção da COVID-19, a tendência é a de estabilização em momento futuro. Portanto, não há motivo para desespero. O importante é ter paciência, pois a hora de superação desse desafio irá chegar.

 

  1. Faça chamadas em vídeo

A tecnologia é uma grande aliada neste momento. Imagine se não tivéssemos nem a possibilidade de fazer uma chamada em vídeo para um parente, ou um amigo. Aproveite o recurso para conversar com quem você sente a falta!

 

  1. Descanse

Ficar muito tempo em casa atrapalha o relógio às vezes. Por isso, tenha atenção quanto ao tempo de descanso. Deixe de lado as atividades de trabalho (no caso de quem está no regime de home office), distancie-se um pouco dos eletrônicos e tire um tempo para o lazer.

 

  1. Reflita sobre seu estilo de vida e emoções

Ao invés de se desesperar, procure o autoconhecimento. Momentos como o atual são ótimos para pensar em nossas vulnerabilidades e buscar vencê-las, nos tornando mais fortes e conscientes de nós mesmos.

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