Dicas de atividades e cursos online

Dicas de atividades e cursos online

Em época de isolamento, uma boa forma de aproveitar o tempo em casa é se aperfeiçoando com estudos. Abaixo, seguem sugestões de cursos a distância para todos os perfis. Confira:

  1. A Universidade de São Paulo (USP) oferece algumas plataformas online com aulas gratuitas com mais de 30 disciplinas de graduação e pós-graduação.

 

  1. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferece mais de dez cursos com certificação aos alunos que tiverem um aproveitamento igual ou superior a 70% do curso.

 

  1. A Adobe liberou o acesso ao Creative Cloud, seu pacote de ferramentas, para que alunos que utilizam o serviço possam estudar de casa. A ação permanecerá ativa até 31 de maio para estudantes que já usavam a plataforma em laboratórios.

 

  1. A rede de academias Smart Fit liberou para seus alunos uma plataforma de treinos online com aulas em vídeo para ninguém perder a rotina e o foco durante a quarentena.

 

Para crianças

  1. A Faber Castell liberou acesso gratuito a todos os cursos de plataforma online.

 

  1. O site Escola Games traz diversos jogos com níveis de dificuldades variados e objetivos pedagógicos diferentes. Indicado para todas as idades.

 

  1. O blog Educação e Transformação propõe brincadeiras para fazer em casa em família.

Deixe uma resposta