Desconto assistencial: por que ele é importante?

Embora seja de livre escolha permitir ou não o desconto, neste momento ele é fundamental para o fortalecimento das ações em defesa dos Correios.

 

É sabido que as entidades representativas Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT); Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT); Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP); Associação Nacional dos Trabalhadores da ECT (ANATECT); Associação dos Analistas de Correios do Brasil (AACB); e Federação dos Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios e Telégrafos (FAACO) se uniram pela defesa dos Correios 100% público para servir o povo brasileiro, conforme notícia publicada em http://www.adcap.org.br/index.php/frente-ampla-todos-pelos-correios/.

 

Em Minas Gerais, fazem parte dessa frente a Associação dos Aposentados dos Correios (AAC), a Associação Mineira dos Aposentados, Pensionistas e Aposentáveis dos Correios de MG (AMAPAC), a ADCAP Minas, os Sindicatos de Juiz de Fora, Uberaba e o SINTECT/MG. Nesse contexto, o SINTECT/MG e demais Sindicatos têm apoiado bastante a ADCAP Minas nas ações em defesa dos Correios Público nos municípios, seja nos representando e convidando empregados para as audiências públicas, ou na articulação junto aos vereadores para aprovação de moção nas câmaras municipais, como o foi em Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete, Ipatinga, Teófilo Otoni, Uberlândia, dentre 59 cidades de MG, desde junho deste ano.

 

Além disso, não podemos nos esquecer de que a proposta inicial dos Correios, no atual dissídio coletivo, retirava vários direitos e conquistas dos empregados dos últimos anos. Se não houvesse a atuação coordenada e assertiva de todas as entidades representativas dos empregados dos Correios, não teríamos obtido sucesso junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), uma decisão que contemplou todos os empregados, sindicalizados ou não, aposentados ou ativos. Nesse sentido, um ponto muito importante foi a anuência das entidades representativas permitindo que a ADCAP atuasse no dissídio coletivo por meio de sua assessoria jurídica.

 

Entre os ganhos obtidos, destaque para a cláusula que previu o reajuste salarial de forma linear, sem abonos, a ser aplicado ao salário de todos os empregados. Outro ponto importante foi a manutenção da gratificação de férias em 70%, ao invés de 33% propostos inicialmente pela Empresa.

 

Assim, com o intuito de fortalecer os Sindicatos de Minas Gerais, a ADCAP Minas considera importante que todos os empregados dos Correios de MG, nossos associados ou não, concordem com o desconto da contribuição assistencial 2019/2020, que custeia as despesas das entidades representativas com as campanhas salariais.

 

#JUNTOSSOMOSMAISFORTES, cada um no seu papel, o Sindicato como representante legal da categoria e a ADCAP que atua na defesa dos interesses comuns dos empregados e dos Correios como empresa pública.

 

Não deixe de conferir os conteúdos da campanha Todos Pelos Correio. Acesse www.todospeloscorreios.com.br, siga as redes sociais – FacebookInstagram e Twitter -, use a hashtag #TODOSPELOSCORREIOS. Cadastre-se no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe os conteúdos com amigos e familiares!

Deixe uma resposta