Curta os Correios – tem muita gente do nosso lado!

Curta os Correios – tem muita gente do nosso lado!

Em pesquisa realizada no fim do ano passado, o Datafolha mostrou que a maioria da população brasileira não é favorável às privatizações das estatais – 67%. Especificamente sobre os Correios, a maioria também é contra a empresa deixar de ser pública – 60%. Apesar disso, o governo federal insiste em vender inclusive empresas que são lucrativas e realizam atividades essenciais, como é o caso dos Correios.

 

Em uma rápida navegação pela Internet, podemos perceber várias críticas direcionadas aos Correios. Mas também encontramos muitos defensores da empresa pública. Abaixo você confere manifestações de diversas pessoas que estão do nosso lado. São depoimentos encontrados em perfis de redes sociais que refletem o carinho e a consideração dos brasileiros pelos Correios. Eles representam essa maioria de brasileiros, que não querem a privatização.

 

“Meu marido é funcionário dos Correios há mais de 20 anos, anistiado por lutar pelos direitos que hoje estão sendo retirados! A grande maioria dos funcionários dão o sangue pela empresa e agora nesta pandemia estão dando a vida também! Ele tem muito orgulho de fazer parte e agora tristeza também por ver grande parte da população não ver tamanho esforço!”

josianeldantas

 

“Os Correios já são fundamentais. Quando chegar a vacina, não é a Amazon, FedEx, ou outra privada que a distribuirá. São os Correios, que são os mesmos que distribuem todas as outras em parceria com o SUS. VIDA LONGA AO SERVIÇO PÚBLICO.”

jlsdejunior

 

“Querem destruir a história dos Correios que tem mais de 350 anos.”

simoneangelotiene

 

“Se for pra privatizar tudo que dá prejuízo no país, vamos começar pelo Congresso e o Judiciário. O que precisa acabar é a mamata de muitos políticos, inclusive do presidente da empresa. Lá nos Correios tem trabalhadores honestos que fizeram Concurso para estarem onde estão e que saem todos os dias para trabalhar. E todos sabemos que se privatizar, só vai gerar desemprego e precarizar os serviços.”

luanarodrigues30

 

“Concordo e compartilho da solidariedade. Sou contra qualquer privatização. Primeiro estes que se dizem governantes aprovam leis e reformas que sucateiam as nossas instituições públicas, para depois alegarem a má prestação de serviços para vendê-lo. Traidores da pátria implodindo e desmontando o Brasil!”

nadiarodryguez

 

#SomosEssenciais #TodosPelosCorreios

 

Acompanhe as publicações da campanha Todos Pelos Correios! Os conteúdos estão disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – FacebookInstagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe as informações com todos.

Deixe uma resposta