Correios: Pedra Bonita, Periquito e Rio Casca dizem ‘não’ à privatização

Você está visualizando atualmente Correios: Pedra Bonita, Periquito e Rio Casca dizem ‘não’ à privatização

Na última terça-feira (7/6), mais três municípios de MG se manifestaram contra a venda dos Correios, com a aprovação de moções em repúdio à privatização da estatal, por meio de suas Câmaras Municipais. São eles: Pedra Bonita (região dos Campos das Vertentes), Periquito (no Vale do Aço) e Rio Casca (na Zona da Mata Mineira). As iniciativas têm autoria dos vereadores, respectivamente: Edvardo Martins Botelho (PT), Geraldino Servino (PT) e Roberto Ribeiro Reis (PP), este, presidente da Câmara Municipal de Rio Casca.

 

Pedra Bonita tem de 7.015 habitantes; Periquito, 6.810; e Rio Casca, 14.198. Essas três cidades podem sofrer efeitos negativos, com uma eventual privatização dos Correios. Principalmente em municípios de menor porte, há o risco de fechamento de agências e a consequente interrupção de serviços prestados pela empresa pública, sem garantias de absorção deles por operadores logísticos privados. Com isso, a economia regional tende a ser afetada.

 

O atendente dos Correios, Fabrício Barroso, participou da sessão da Câmara Municipal de Rio Casca, quando da apresentação e aprovação da moção contra a privatização dos Correios. Da tribuna, ele lembrou que a venda da estatal “se constituirá em um verdadeiro desastre, sobretudo para a população, principalmente nos pequenos municípios menos favorecidos, que pagarão a conta dessa equivocada avaliação do governo”.

 

Presente nos 5.570 municípios brasileiros, os Correios são o maior operador logístico nacional e parceiros de inúmeros empreendedores que usam os serviços da empresa pública para a entrega dos itens que comercializam. Afinal, por cobrir todo o território brasileiro, os Correios garantem a integração de diversas regiões do País aos polos econômicos nacionais.

 

#SomosEssenciais #TodosPelosCorreios

Acompanhe as publicações da campanha Todos Pelos Correios! Os conteúdos estão disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – FacebookInstagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe as informações com todos.

Deixe um comentário