Correios é a próxima estatal a ser vendida?

You are currently viewing Correios é a próxima estatal a ser vendida?

Desde quando a discussão sobre a venda dos Correios se intensificou, há cerca de três anos, muito se especula se a privatização irá realmente ocorrer ou não. O processo está parado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado Federal. Nesse órgão, não houve prosseguimento da iniciativa, pois o presidente da CAE, senador Otto Alencar (PSD-BA), exigiu que o governo apresentasse documentos que demonstrassem a continuidade dos serviços prestados pela estatal, mesmo que parte deles tivesse que ser absorvida por empresas concorrentes da iniciativa privada.

 

Até o momento, a vantagem está com quem defende a empresa continuar como prestadora de serviços públicos. Não houve, como dissemos, andamento no processo, mas nada garante que a situação será esta para sempre. Tudo dependerá da força do governo para colocar em andamento o processo novamente. O discurso do Executivo Federal, inclusive, sempre foi o de que, após vendida a Eletrobras, a próxima estatal da lista a ser negociada seriam justamente os Correios.

 

Pois bem… Na última semana, a Eletrobras foi vendida… Não podemos esperar parados para saber ou não se o interesse e a força do governo federal serão agora realmente direcionados para a venda dos Correios. O melhor é, da melhor forma que for possível para cada um, participar das ações promovidas em defesa dos Correios. Por isso, insistimos: acompanhe e interaja sempre que possível, quando houver ações contra a privatização, promovidas pelas entidades que apoiam os Correios!

 

#SomosEssenciais #TodosPelosCorreios

Acompanhe as publicações da campanha Todos Pelos Correios! Os conteúdos estão disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – FacebookInstagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe as informações com todos.

 

 

 

Deixe um comentário