Câmaras Municipais de Janaúba e Pirapora apoiam greve dos Correios

Câmaras Municipais de Janaúba e Pirapora apoiam greve dos Correios
Greve - colegas de Janaúba

Na semana passada, os Poderes Legislativos das duas cidades da região Norte de Minas aprovaram moções de apoio ao movimento de paralisação dos empregados da estatal. Diante do corte de benefícios e direitos sofrido pelos trabalhadores dos Correios, todos os vereadores de Janaúba e Pirapora assinaram os documentos, manifestando que estão do lado de nossos colegas e reconhecem as reivindicações deles.

 

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendendo a validade do ACT 2019/2021, a Administração Central da empresa, sob o argumento conceder o que está previsto na CLT, já retirou dos empregados uma série de conquistas obtidas ao longo dos anos. O vice-presidente da Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP), Marcos César Alves, lembrou em declarações recentes que o atual presidente dos Correios nunca recebeu qualquer grupo das entidades representativas dos empregados. Isso mostra claramente a falta de intenção da Direção dos Correios em dialogar com os empregados. Temos um projeto explícito de desrespeito às pessoas que se dedicam à empresa todos os dias, que não pararam de trabalhar nem mesmo com a pandemia.

 

No documento apresentado em Janaúba, o presidente da Câmara Municipal, Walter Percídio de Jesus, declarou que a perda para os empregados pode chegar a 40% dos rendimentos. Assim como em Montes Claros e Pirapora, o apoio à moção foi de todos os vereadores da cidade. Vale lembrar que as três Casas Legislativas são constituídas por integrantes das mais variadas correntes políticas. Ou seja, o reconhecimento pelo trabalho de nossos colegas e a demonstração de solidariedade e preocupação em relação à situação deles não têm vertente ideológica. É simplesmente admitir que as atividades e os colaboradores dos Correios são essenciais para os brasileiros.

 

#SomosEssenciais #TodosPelosCorreios

 

Acompanhe as publicações da campanha Todos Pelos Correios! Os conteúdos estão disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – FacebookInstagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe as informações com todos.

Deixe uma resposta