Na semana passada, os Poderes Legislativos das duas cidades da região Norte de Minas aprovaram moções de apoio ao movimento de paralisação dos empregados da estatal. Diante do corte de benefícios e direitos sofrido pelos trabalhadores dos Correios, todos os vereadores de Janaúba e Pirapora assinaram os documentos, manifestando que estão do lado de nossos colegas e reconhecem as reivindicações deles.
Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendendo a validade do ACT 2019/2021, a Administração Central da empresa, sob o argumento conceder o que está previsto na CLT, já retirou dos empregados uma série de conquistas obtidas ao longo dos anos. O vice-presidente da Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP), Marcos César Alves, lembrou em declarações recentes que o atual presidente dos Correios nunca recebeu qualquer grupo das entidades representativas dos empregados. Isso mostra claramente a falta de intenção da Direção dos Correios em dialogar com os empregados. Temos um projeto explícito de desrespeito às pessoas que se dedicam à empresa todos os dias, que não pararam de trabalhar nem mesmo com a pandemia.
No documento apresentado em Janaúba, o presidente da Câmara Municipal, Walter Percídio de Jesus, declarou que a perda para os empregados pode chegar a 40% dos rendimentos. Assim como em Montes Claros e Pirapora, o apoio à moção foi de todos os vereadores da cidade. Vale lembrar que as três Casas Legislativas são constituídas por integrantes das mais variadas correntes políticas. Ou seja, o reconhecimento pelo trabalho de nossos colegas e a demonstração de solidariedade e preocupação em relação à situação deles não têm vertente ideológica. É simplesmente admitir que as atividades e os colaboradores dos Correios são essenciais para os brasileiros.
#SomosEssenciais #TodosPelosCorreios
Acompanhe as publicações da campanha Todos Pelos Correios! Os conteúdos estão disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – Facebook, Instagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe as informações com todos.