Câmaras de Prata e Senhora de Oliveira em defesa dos Correios

No dia 7/10 (próxima segunda-feira), mais duas cidades mineiras apresentam moções públicas em repúdio à privatização dos Correios: Prata (na região do Triângulo) e Senhora de Oliveira (na Zona da Mata). As apresentações das moções acontecem às 19h e às 16h, respectivamente. Com essas cidades, no total serão 41 municípios mineiros que, com apoio da ADCAP Minas, manifestaram por meio de seus órgãos legislativos a vontade de que os Correios continuem como empresa pública e sustentável.

 

A iniciativa das Câmaras Municipais busca sensibilizar a população quanto à importância da Empresa como prestadora de serviços públicos. A estatal passa por um momento de revitalização e atualmente está na lista de privatização do governo federal. As proposições são uma forma de mostrar a importância dos Correios para o País, principal operador logístico nacional. A Empresa, que tem enorme capilaridade no território brasileiro, é a única presente em 100% dos municípios do Brasil e presta importantes serviços como a entrega de medicamentos, vacinas, livros didáticos. Além disso, com recentes medidas de reestruturação, atingiu um nível de excelência nas entregas, com 99% de resultado. Pesquisas atuais mostram que a maioria da população não tem interesse na privatização das estatais brasileiras, entre elas os Correios.

 

A Associação dos Profissionais dos Correios Regional Minas Gerais (ADCAP Minas), entidade sem fins lucrativos, que defende os interesses de empregados e ex-empregados dos Correios, apoia a iniciativa. A Associação, assim como outras instituições, tem interesse na manutenção dos Correios como empresa pública e sustentável e também busca sensibilizar a sociedade quanto à importância da estatal. Você também pode contribuir com esse movimento em defesa dos Correios.

 

Acesse o site www.todospeloscorreios.com.br e siga as redes sociais da campanha – FacebookInstagram e Twitter.  Use a hashtag #TODOSPELOSCORREIOS. Cadastre-se no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta, compartilhe os conteúdos com seus familiares e amigos!

Deixe um comentário