O concurso dos Correios já é uma realidade. Nesta semana, foi publicado o primeiro edital do certamente previsto para este ano, com 33 vagas para a área de saúde da empresa (especialidade em medicina e segurança do trabalho). Ainda serão abertas vagas para a área administrativa e principalmente para a operacional, como anunciado. A previsão é a de que até dezembro já se iniciem as contratações dos demais cargos previstos no concurso.
Essa iniciativa por si só demonstra o empenho da gestão atual da empresa em atualizar o seu quadro de recursos humanos. O último concurso realizado pelos Correios aconteceu em 2011. De lá para cá, o déficit de empregados ficou nítido. Além disso, novos colaboradores na empresa significa a entrada de novas ideias, pois os empregados que chegam normalmente têm uma visão externa e, por vezes, trazem iniciativas diferentes para os processos de trabalho.
Além do concurso, os Correios preveem realizar um novo Plano de Desligamento Voluntário (PDV). É outra iniciativa que busca a renovação do quadro funcional da estatal. A proposta já foi aprovada pelo Conselho de Administração, depois de ter sido aceita pela Diretoria Executiva. Para ser efetivamente aplicado, o programa ainda precisa de aprovação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais.
Além dos investimentos em recursos humanos, os Correios também vêm buscando criar novas soluções para os clientes e investir em infraestrutura. São ações para que a estatal continue independente financeiramente do governo federal. E a contribuição de quem já faz parte do time Correios também conta muito para isso. Somente com a nossa dedicação poderemos manter a nossa empresa sustentável!
#SomosEssenciais #TodosPelosCorreios
Acompanhe as publicações da campanha Todos Pelos Correios! Os conteúdos estão disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – Facebook, Instagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe as informações com todos.
