Ação da ADCAP contra cobranças de mensalidades pela Postal Saúde

You are currently viewing Ação da ADCAP contra cobranças de mensalidades pela Postal Saúde

A ADACP entrou com ação judicial contra a cobrança de mensalidades, feita pela Postal Saúde a aposentados dos Correios. A iniciativa veio por meio de parceria com o escritório de advocacia Bertoldo Advogados. O prazo de adesão é até 31/07. Nos links ao final desta matéria, estão o contrato e a relação dos demais documentos necessários para a adesão à ação. O contrato e a declaração de hipossuficiência, após impressos e assinados, junto com as cópias dos comprovantes pedidos, devem ser deixados na recepção do prédio onde fica a sede da ADCAP Minas (a equipe da Associação está trabalhando em regime de home office e, sempre que necessário, busca correspondências e outros materiais no escritório).

 

Quem pode aderir à causa

Todos os bene­ficiários do plano de assistência à saúde ofertado pelo Correios decorrente de contrato de trabalho ­firmado desde 1975 até 1989.

 

Veja também

 

O plano de saúde, implementado pelos Correios e destinados aos empregados da estatal, inicialmente não previa o pagamento de mensalidades. Ele começou a ser oferecido em 1975 e, até abril de 2018, não havia cobrança de mensalidade. Assim, a ADCAP entendeu que, após anos usufruindo do benefício, sem a contrapartida da mensalidade, os empregados dos Correios obtiveram direito adquirido em relação à situação.

 

Documentos necessários para a ação

 

Contatos da Bertoldo Advogados

(31) 98697.9041

www.bertoldoadvogados.com.br

contato@bertoldoadvogados.com.br

Deixe um comentário