70% dos brasileiros querem privatização? Fake news!

70% dos brasileiros querem privatização? Fake news!

Na última semana, o ministro das Comunicações afirmou que esta é a porcentagem da população que deseja a privatização da empresa pública. No entanto, ele não citou de onde veio essa informação. Não indicou uma pesquisa, como foi feita, quem foi ouvido… Simplesmente soltou essa informação na mídia, sem qualquer fundamento.

 

A última pesquisa conhecida sobre o apoio dos brasileiros a uma eventual venda dos Correios é de setembro do ano passado. Ela foi realizada pelo Datafolha, considerando as estatais como um todo. O estudo, àquela época, procurou saber se o governo deveria seguir a máxima de reduzir o Estado ao mínimo, desfazendo-se de todas as empresas públicas das quais pudesse. As repostas mostraram que 67% da população era contra as privatizações. Considerando especificamente os Correios, 60% disseram não querer a venda da estatal.

 

As declarações do ministro têm mostrado que o governo entrou numa fase de vale tudo para seguir com o processo de privatização dos Correios. São especulações jogadas na mídia para tentar ganhar apoio ao projeto, até mesmo porque qualquer decisão no sentido de vender a empresa precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional.

 

#SomosEssenciais #TodosPelosCorreios

 

Acompanhe as publicações da campanha Todos Pelos Correios! Os conteúdos estão disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – FacebookInstagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe as informações com todos.

Deixe uma resposta