Bocaiúva, Bom Despacho e Varginha aprovaram moções contra a privatização

Você está visualizando atualmente Bocaiúva, Bom Despacho e Varginha aprovaram moções contra a privatização

Nesta semana, várias cidades mineiras expressaram a preocupação com a venda dos Correios, por intermédio de suas Câmaras Municipais. Continuando o trabalho de apresentação de moções repudiando a privatização, apoiado pela ADCAP Minas, vereadores de Bocaiúva, Bom Despacho e Varginha aprovaram proposições nesse sentido, as duas primeiras no dia 17 e a última no dia 12. Com essas três cidades, já são 80 municípios que compõem a lista das localidades mineiras que defendem os Correios como empresa pública.

 

Outros municípios apresentaram moções, como Campo Belo e Pará de Minas (17/02), Itaúna e Nova Lima (18/02) e João Monlevade (19/02). Essas proposições devem ser votadas em breve.

 

Em Varginha, o autor da proposição, Anderson José Firmino (“Buiú do Ônibus”), do Podemos, deixou claro os motivos de a privatização não fazer sentido. “Considerando que os Correios são a única entidade federal presente em todos os municípios, e que são parceiros de empresas, principalmente no segmento de e-commerce, além de terem um papel estratégico na logística do País e na economia de diversas localidades, é de interesse coletivo que permaneçam atuando como braço do Governo Federal”.

 

Na cidade de Itaúna, houve a participação do representante do Conselho Fiscal da ADCA Minas, Roney Horta, na sessão legislativa. “A privatização da Empresa, a mais admirada dos brasileiros, estratégica em relação à integração nacional, a única presença do Estado em todos os rincões da nação, se constituirá em um verdadeiro desastre, tanto para os profissionais que nela estão trabalhando, ou trabalharam por várias décadas, ajudando a construir e manter esse verdadeiro patrimônio nacional, mas sobretudo para a população, principalmente nos municípios menos favorecidos”, afirmou Roney. No município, a moção foi apresentada pela vereadora Otacília Barbosa, do PV.

 

Veja aqui a relação completa das cidades que já disseram não à privatização.

 

E lembre-se! É importante acompanhar as publicações da campanha Todos Pelos Correios, disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – FacebookInstagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe com todos os conteúdos.

 

#TODOSPELOSCORREIOS!

Deixe um comentário