200 anos de Independência, 200 moções

No momento, você está visualizando 200 anos de Independência, 200 moções

No mês em que o Brasil comemorou os 200 anos de sua independência, em Minas Gerais conseguimos chegar a pouco mais de 200 cidades que disseram ‘não’ à privatização. Na última semana e início deste mês, foram quatro municípios do Norte de Minas que, por meio de suas Câmaras Municipais, se manifestaram contra a venda da estatal: Brasília de Minas, Januária, Luislândia e Montes Claros.

 

Essas ações foram iniciadas há cerca de 2 anos e meio, quando a ADCAP Nacional lançou, junto com outras entidades representativas dos empregados da empresa pública, a campanha Todos Pelos Correios. Com apoio dos núcleos regionais, foram sendo aprovadas moções em repúdio por Câmaras Municipais espalhadas por todo o Brasil.

 

Esse trabalho de sensibilização dos vereadores, quanto à importância dos Correios para a economia nacional, fez toda a diferença quanto à avaliação dos parlamentares na análise do processo de privatização. Não à toa, o projeto de lei que trata do assunto ficou parado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado Federal. Foi aprovado na Câmara dos Deputados, antes desse episódio, mas no Senado houve o questionamento e pedido de informações sobre o processo, sem resposta satisfatória por conta do governo. Portanto, acabou sendo suspensa a tramitação.

 

#SomosEssenciais #TodosPelosCorreios

Acompanhe as publicações da campanha Todos Pelos Correios! Os conteúdos estão disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais – FacebookInstagram e Twitter. Cadastre-se também no Whatsapp (61) 99448-7766. Curta e compartilhe as informações com todos.

Deixe um comentário